Guia de Jarinu - SP  
  Facebook - twitter- google+-whatsapp: (11) 98179-7443
Clique aqui para ver mais sobre o turismo e passeios em Jarinu SPClique aqui para ver sobre a atrações e passeios em Jarinu SPClique aqui para ver os destaques de tudo o que vai acontecer em Jarinu SPClique aqui para ver mapas e rotas para chegar em Jarinu SPClique aqui para ver como chegar de ônibus (ou parcialmente de trem) em Jarinu SPClique aqui para ver mais informações sobre a cidade de Jarinu SPClique aqui para conhecer a história e todos os prefeitos de Jarinu SPClique aqui para ver classificados de empresas em Jarinu SPClique aqui para ver imagens e papéis de parede de Jarinu SPClique aqui para conhecer mais sobre o site www.jarinu-sp.com.brClique aqui para ver como anunciar aqui no site www.jarinu-sp.com.br
-

Galpão Gaucho Churrascaria - Clique para acessar o nosso site

Chácara São Bento - Aluguel

Academia Ideal Movement - Jarinu-SP

Hotel Pirâmides - Jarinu-SP
Depósito do Vidão - Materiais para Construção - Jarinu/SP
Retiro de Recuperação da Saúde - Jarinu-SP
 
Turismo, Passeios, Eventos, Atrações de Jarinu-SP
e outras informações sobre a cidade
-
-

Jarinu é uma cidade pequena, hospitaleira, bucólica e aconchegante, com cerca de 20.000 habitantes, em meio a vales e montanhas, rios e lagos, sítios e chácaras, muito visitada principalmente por paulistanos à procura de sossego, sem abrir mão de conforto.

- A economia da cidade é baseada no turismo e também na produção de frutas, como morango, uva e ameixa. Por isto, Jarinu faz parte do circuito das frutas juntamente com outras 9 cidades vizinhas.

Exercendo a sua vocação de cidade do interior, ainda promove festas típicas como as do morango e da ameixa (veja abaixo).
 
Em Jarinu também se produz cachaça artesanal cuja qualidade é reconhecida nacionalmente e vinhos artesanais em várias e boas adegas de vinho.

Jarinu também integra o recém criado Circuito entre Serras e Águas, juntamente com outros doze municípios situados no entorno das Rodovias Fernão Dias e Dom Pedro, devido às várias nascentes de rios e aos lagos que se encontram no múnicípio.

Jarinu faz parte da região que tem o segundo melhor clima do mundo, segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde) e a Unesco (clique aqui para ver mais informações). O município de 208 km² fica a uma altitude média de 755m e tem uma temperatura média de 18 a 28°C.

O município de Jarinu ainda se encontra livre de poluição, tanto do ar, quanto em suas terras e águas (Fonte: CATI), devido às políticas municipais adotadas, principalmente as relacionadas ao uso de solo e à de só permitir a instalação de indústrias não poluentes.

Assim, você pode vir despreocupado para relaxar, para passear, para degustar excelentes vinhos e cachaças artesanais, para se hospedar em um dos excelentes hotéis, em uma das acocnhegantes pousadas ou em chácaras e sítios de aluguel, para comer em um dos excelentes restaurantes, para pescar em um dos vários pesqueiros, para andar a cavalo, ...

E tudo isto, pertinho de São Paulo e de Campinas (clique aqui para ver distâncias, mapas, rotas e outras informações).


-
Principais Atrações e Passeios em Jarinu-SP
Além de tudo o que já descrevemos acima, destacamos ainda as seguintes atrações:
mazzei
IGREJA E PRAÇA MATRIZ
- Jarinu tem umas das mais belas igrejas da região, restaurada a pouco tempo. A praça ao redor dela é grande e arborizada, cheia de bancos e tem até um coreto. Parece um lugar perdido no tempo, até por ainda ser ponto de encontro dos jovens à noite. Clique aqui para acessar o site da Paróquia N. Sra. do Carmo.

CENTRO HISTÓRICO E CULTURAL
- Fica na Rua Independência, 111 - Centro - É uma das mais antigas construções da cidade e está totalmente restaurada. Lá você pode obter mais informações sobre a história, a cultura e o turismo de Jarinu ou pegar folhetos descritivos dos principais passeios. Tel: 4016-4611. Lá também funciona a Comtur e o Centro de Informações Turísticas.

IGREJA N. S. APARECIDA
- É uma igreja simples e antiga que tem uma beleza única. É um pouco maior que uma capela e fica entre árvores e gramados bem cuidados, o que a deixa ainda mais bonita. Abre somente em ocasiões especiais. A importância histórica dela para Jarinu é muito grande. Fica na praça de mesmo nome, no final da R. Independência.

Centro Cultural Tao Sigulda
FAZENDA E MUSEU TERRABRASIL
- Casarão histórico localizado no bairro de Campo Largo, serviu de apoio para expedições dos Bandeirantes. Ganhou instalações fortificadas e tem uma vista privilegiada da região. Expõe, em seus muros, réplicas dos profetas de Aleijadinho. Tem ainda o labirinto vivo, quadras esportivas, lago para pesca, camping, passeio a cavalo e lanchonete. Tel: 4017-5331 - Site.

Centro Cultural Tao Sigulda
CENTRO CULTURAL TAO SIGULDA
- Um dos maiores artistas plásticos do Brasil e do Mundo, expõe suas obras e as de outros artistas. Um lugar agradável para quem gosta de arte e cultura, com exposições permanentes e atrações culturais e artísticas diversas. Rod. Edgar M. Zambotto, km. 63,5 - Telefone: (11) 4038-7658 (convém marcar horário previamente) - Site.

Adega Quatro Marias - Jarinu-SP
ADEGA 4 MARIAS
- Aqui você conhece a arte de fazer um bom vinho, feito artesanalmente como na Itália antiga, e pode saboreá-lo em um local rústico e de paisagens muito bonitas, a apenas 2,8 Km do Centro. Com certeza vale a pena fazer uma visita, nem que seja somente pelo passeio. - Estrada Benevutto Parise, Km. 2,8 - Bairro Breu Telefones: (11) 4887-1679 e 9 7137-8909 - Site.

Adega Quatro Marias - Jarinu-SP
VINÍCOLA SANTA BRUNA
- Produzindo vinhos há mais de 20 anos, hoje conta com uma maravilhosa estrutura 'day-use' para atender grupos de terceira idade e eventos. Todas as sextas-feiras serve um jantar especial em seu restaurante, com reserva antecipada. Agende uma visita - Estrada  Xisto Valter Bernucci, Km. 1,5 – Bairro dos Pereiras - Telefone: (11) 4016-3321 e 4016-1982 - Site.

COGUMELOS MAZZEI
- Você pode ver o cultivo em estufas de cogumelos de várias espécies, inclusive algumas não muito comuns no Brasil e depois comprar diretamente do produtor tudo o que quiser, inclusive outros produtos regionais como vinhos, cachaças, alimentos, etc.
Endereço: Av. São Luiz, 448 - Maracanã - Telefone: (11) 4016-3601 - Site.

PARQUE D'ANAPE
- É um dos lugares que mais atrai turistas. Fica dentro de uma antiga fazenda e tem hotel com piscinas, restaurante, pesqueiro, trilhas para caminhadas, passeios de cavalo. Também pelo menos uma vez por mês promove shows com artistas de renome nacional, além da tradicional peixada, sempre na última sexta-feira de cada mês. Endereço: Rod. Edgar M. Zambotto, Km. 70,5 - Telefone: (11) 4016-4060 - Site.

PARQUE ECOLÓGICO PAULETTO - É uma área ainda preservada de mata Atlântica, com várias trilhas para caminhadas entre as árvores. Com sorte pode-se ainda ver macacos Bugios ou pelo menos ouvir os gritos deles. Fica na Estr. Mun. Luiz Pauletto, s/n - Água Preta. Tel: 4016-4692.

SÍTIO SANTO ANTONIO
- Vale a pena conhecer de perto as suas plantações de pêssego, ameixas e uvas e ser recebido com simplicidade e muita hospitalidade. Fica na Estrada Mun. Ernesta B. Ferrara, s/n - Pinhal. Telefone: 4017-1150.

SÍTIO SÃO PEDRO
- Lá você irá desfrutar de toda a tranquilidade do campo, ver a fabricação de cachaça, se deslumbrar com a vista, ver uma criação de Catetos e pode ainda comprar artesanato, licores, vinhos, cachaças, vinagres, geléias, compotas, salames e queijos. Fica na Estrada Mun. Ernesta B. Ferrara, s/n - Pinhal. Tel: 4016-4130.
-
Principais Eventos Fixos em Jarinu-SP
Clique aqui para ver mais sobre este assunto
Para ver a nossa programação completa de shows, festas, etc, em Jarinu-SP

CARNAVAL DE RUA
- (Rua Independência - Centro) Na Sexta-feira antes do carnaval, à noite, segundo a tradição da cidade, acontece o animadíssimo desfile das "bruacas", que nada mais são do que homens vestidos de mulheres, com muita pintura, perucas e paetês. É cada figura...
CLIQUE AQUI para ver fotos de como foi o carnaval em Jarinu

ANIVERSÁRIO DA CIDADE
- 17 de Abril -> Todos os anos, durante todo o mês de Abril tem um extensa e variada programação de eventos - Aguarde a programação.

FESTA DO MORANGO
: Acontece sempre no último final de semana de Junho e nos dois primeiros de Julho, no Parque do Morango. Nesta festa, além de poder ver uma exposição dos morangos premiados e comprar o morango "in natura", em tortas e doces ou envoltos em chocolate, o visitante pode ainda contar com muitas barracas de comidas, lanches e bebidas, comprar artesanato da região e assistir a demonstrações culturais e shows artísticos variados. E com a grande vantagem de que não é cobrado ingresso à festa. Clique para ver como chegar

PADROEIRA DA CIDADE
- 16 de Julho -> Além da programação religiosa, todo ano tem a festa em homenagem à Nossa Senhora do Carmo, no salão paroquial, na Rua da Saudade, s/n - Centro. Nesta festa, além dos comes e bebes, com destaque para o frango com polenta, tem leilão de vários itens, além de brincadeiras para a criançada.
Clique aqui para anunciar no Guia de Jarinu-SP
-
Bella Bari Pizzaria - Jarinu-SP
-
-
Centro Cultural Tao Sigulda
-
-
 
Bella Bari Pizzaria - Jarinu-SP
Sanatec - Limpa Fossas e Desentupimentos - Jarinu-SP e Atibaia-SP